domingo, 3 de janeiro de 2010

1º post de 2010


Fim de semana ótimo. Começo de ano tranquilo. Dias quentes em Caldas Novas, meu lar em definitivo agora, já que antes eu aparecia somente para temporadas. A família reunida para passar a virada de ano incluía meu amor, pai, mãe, irmão, cunhada, sobrinho, amigo da gente e até ex-chefe. Uma ceia modesta na variedade, mas farta e deliciosa. Após a comilança, descemos para o clube do condomínio para apreciar os fogos de artifício, prática comum nas festas de réveillon.

Não "enchemos a cara". Para os que estavam só de passagem, foram dias de absoluto descanço. Já entro no 8º mês de gestação e sinto que o Davi já não está tão aconchegante mais neste ventre. Mexe tanto que aos poucos percebo cabeça, pernas e braços excedendo o formato melancia da minha barriga (rsrs). Sinto seu corpinho dentro de mim como se ora quisesse brincar ora conversar ora dançar ora dizer que está faminto.

Nesta tarde do 1º domingo do ano, logo que nossos hóspedes se foram, comecei pacientemente a lavar algumas roupinhas do Davi. Pequeninas e delicadas, me fizeram imaginá-lo dentro de cada uma delas. Aproveitei o calor do dia para fazer isso.

Não pedi muito a Deus para este próximo ano. Aproveitei a virada para agradecer por 2009, apesar dos muitos momentos difíceis, e roguei pelo melhor destino da minha vida após a vinda do meu filho, além de um bom emprego, já que acabo de me tornar jornalista. Mas saúde é o que importa, o resto corremos atrás, e estar junto das pessoas que amo, embora distante em quilômetros.

2 comentários:

Guilherme disse...

I'm sure that was the best weekend to me since the events has ocurred with us.
I love you and I always will.

Erik Costa disse...

Te amo demais. Comentei com minha mae nessas ferias... sinto taaanto a sua falta.
Não é a mesma coisa sem vc.
bjos