segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ano Ímpar


Apesar de eu não ser muito superticiosa, tenho crenças e descrenças... Por exemplo, passar de baixo da escada dá azar? Eu passo e nunca reparei se me deu azar. Chinelo virado, a mãe morre; quebrar espelho, 7 anos de azar; vestir roupa do avesso.. bla bla bla. Tudo besteirol. Inclusive a cor da roupa que se usará na virada do ano. Branco - paz, vermelho - paixão, amarelo - dinheiro??? Nunca me adiantou nada. Lembro que teve um ano que vesti branco (como quase todos os anos), e meus 365 dias não foram nada apaziguados. Tampouco a humanidade ficou em paz. Hahahahahaha!!! Piada. Vou usar preto para ver se atraio sorte. Não, vou usar AZUL E ROXO... será que traz o que?
Talvez há uma supertição em que eu acredite. Eu não gosto de ano ímpar. Sim, 2001, 2003, 2005... e 2009! Sério, estou com receio. Estive fazendo as contas e meus anos ímpares não foram nada bons. Meu 2008 foi otimo, tive muitas realizações, conquistei muitas coisas em que eu achava que nao alcançaria, fiz vários amigos e obtive vitórias. Mas e ano que vem???? Sinto que vai tudo desmoronar. Mas não vai. Estou com uma sensação boa. Quero que o próximo ano seja uma continuidade de 2008, que possa se concretizar tudo aquilo que comecei de bom neste ano.
Isso é só para refletirmos um pouco sobre o que acreditamos. Acreditamos em nós e na nossa forma de conduzir a vida ou acreditamos no marketing, nos superticiosos, nos nossos avós e suas historias de tempo de guerra, e em tudo que possa nos influenciar? Sei lá. Eu acredito muito em muitas coisas que me cercam, inclusive nas coisas influenciáveis. (rsrs). No entanto, quero acredita em mim, que eu sou capaz de mudar, que eu provoco minha própria paz e, com um gesto meu posso apaziguar uma criança, e mais outros, e mais até conseguir melhorar o mundo. Eu envoco minha própria forma de ganhar dinheiro, a custa do meu suor e da minha sabedoria. Eu conquisto meu próprio amor, porque sou capaz de amar e sei que possa ser amada. Eu crio minha liberdade, minha esperança e tudo de bom que dizem trazer as cores nesta época do ano.
Engraçado que é só nessa época do ano, né? Porque o vermelho, por exemplo, é uma cor que dependendo o ambiente, estimula a fome e o azul a paz e a tranquilidade, ao invez do branco. Curioso isso, nã0? Enfim, vamos acreditar mais nas nossas atitudes e fazer valer a pena sua forma de vida, fazer diferença na vida das outras pessoas também. Um gesto de amor, um gesto fraterno, uma doação, uma boa ação seja ela qual for. Você nem perderá seu tempo fazendo o bem, mas ganhará gratidões eternas de quem foi ajudado.
Isso não é uma propaganda para minha campanha de doações de livros infantis (alias, isso é uma outra história que conto depois), vim apenas para que façamos uma contagem regressiva rumo ao próximo ótimo ano de nossas vidas. Que tudo de ruim fica pra traz e que as coisas boas continuem. Além disso, desejar-lhes um FELIZ 2009 é o mínimo que posso fazer!

Nenhum comentário: